terça-feira, 18 de agosto de 2015

CRISE: O QUE FAZER?

Queridos irmãos e amigos, estive essa semana em uma reunião de empresários em Diadema, ambiente agradável e pessoas bonitas, quem foi poderia achar que naquela cidade não havia corintianos ... rs ... brincadeiras à parte, algo me chamou muita atenção.Devido aos problemas econômicos que nosso país passa um desanimo e pessimismo esmagador toma conta do empresariado brasileiro. A cada 10 palavras que saindo das bocas daquele grupo 3 delas eram “CRISE”. 

Nesse encontro era franqueado o direito a palavras a todos e quando chegou minha vez coloquei a opinião que tinha sobre o assunto, a qual exponho para vocês:

“Peço a oportunidade de falar para tocar em um assunto que os otimistas não gostam nem de escutar a palavra que à define: CRISE!

Vocês não acham que é uma época caótica........e cheia de oportunidades?

Vejo meus clientes repensando suas relações com a minha empresa, porem também posso enxergar que os clientes de meus concorrentes estão fazendo o mesmo e pessoas que nem sonhavam em contratar meus serviços cogitando essa possibilidade!

A maioria dos competidores param de investir, só veem dificuldades no horizonte, ficam petrificados pelo medo e como consequência esperam, esperam, esperam E ESPERAM VAI DEUS SABER LÁ O QUE!

Eu acordo todos os dias pensando: O mercado é o mesmo para todos, os princípios também – Segmentação, nichos, demanda, oferta, processo, produto, serviço, valor e preço. O que as empresas de sucesso que estão nadando de braçada estão vendo que eu não estou? O mercado é o mesmo, entretanto as variantes se alteraram, então o que buscam as pessoas inseridas nesse novo panorama?

Uma vez escutei uma frase na entrevista de um especulador de Wall Street, ele disse: A hora de investir é quando há sangue nas ruas.

Vamos refletir sobre essa frase – Bairros bons custam caro e sua valorização é lenta, já os bairros violentes precisam apenas de uma base policial, um mercadinho, uma nova linha de ônibus para apresentarem valorização.

O mercado em crise é composto de ruas sangrentas, onde todos estão trancados em suas casas e pagariam para se manterem lá! Talvez você seja o jovem que se arrisca fazendo entregas para essas pessoas e ganhe uma ótima bonificação por isso.

Vagando pelos vídeos da internet esbarrei na resposta que um orador deu para um economista que o indagava – “O que você fará em relação a crise?” – ele tranquilamente retorna – “Pretendo não participar!” – O economista retrucou falando que ele não tinha escolha e obteve como treplica –“ Ai que o senhor se engana, quem governa minha vida não é o PT nem o PSDB, sou eu!” .

Basicamente, o que quero dizer é que ainda não sei exatamente o que devo fazer, mas tenho certeza do que não devo – NÃO DEVO FICAR RECLAMANDO ATÉ O DESANIMO TOMAR CONTA DE MIM, POSSO FICAR INDIGNADO SIM, MAS BAIXAR A CABEÇA NUNCA!”


Espero que tenham gostado da mensagem.

Um comentário: